O que é a Ouvidoria? |
É o canal de comunicação direta entre a sociedade e a administração do sistema de saúde, uma porta aberta para a cidadania.
É o espaço que permite ao cidadão com sugestões e comentários colaborar com a qualidade dos serviços prestados.
É um serviço oferecido ao cidadão para que este possa se manifestar, fazendo denúncias, reclamações , pedindo informações, oferecendo sugestões de aprimoramento ou mesmo elogiando o desempenho dos funcionários do setor.
Que tipos de manifestação posso encaminhar para a ouvidoria? |
Denúncia
- Comunicação verbal ou escrita que indica irregularidade / ilegalidade na administração ou no atendimento.
Elogio
- Demonstração de apreço, reconhecimento ou satisfação por serviço prestado ou atendimento recebido pelo setor.
Informação / Solicitação
- Solicitação de orientação ou informação relacionado à área de atuação do setor de saúde.
Reclamação / Crítica
- Manifestação de insatisfação em relação às ações e serviços prestados.
Sugestão
- Ideia ou proposta para o aprimoramento dos processos de trabalho das Unidades Básicas de Saúde e seus agentes.
Este serviço de ouvidoria responde por quais setores do município? |
Este serviço é única e exclusivamente para a Unidade Básica de Saúde I, Unidade Básica de Saúde II, Centro de Reabilitação, Central Odontológica, Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica.