Todos os alunos da EMEF Profº "Miguel Padula" do 1º ao 5º ano, foram conhecer o Piloto floresta Urbana.

Tiveram uma aula ambiental sobre a importância das árvores no meio urbano. A vegetação urbana desempenha funções importantes nas cidades. As árvores por suas características naturais, proporcionam muitas vantagens ao homem que vive na cidade, sob vários aspectos:

Proporcionam bem estar psicológico ao homem; proporcionam melhor efeito estético; proporcionam sombra para os pedestres e veículos; protegem e direcionam o vento; amortecem o som, amenizando a poluição sonora; reduzem o impacto da água de chuva e seu escorrimento superficial; auxiliam na diminuição da temperatura, pois, absorvem os raios solares e refrescam o ambiente pela grande quantidade de água transpirada pelas folhas, melhoram a qualidade do ar; preservam a fauna silvestre.

Esteve presente nesta ação o Interlocutor do Programa Município VerdeAzul, o Prefeito Municipal Rogério Péres, o Presidente e Membro do Comdema José Luis Franceschini e Antonio Leão Junior; a Educadora Ambiental Elisandra Venâncio e todos os Professores da EMEF.